Encontre facilmente o procura no Vencer na Bolsa - digite palavra(s) chave(s):





Como funciona a Bolsa?

|

As grandes empresas querem obter financiamento para as suas actividades e aderem a uma forma de o conseguir que é emitir acções. Cada acção representa uma parcela minúscula do património da empresa. Diz-se que a empresa vai «dispersar» o capital em Bolsa, ou seja, recebe uma avultada quantia e, em troca, fornece títulos representativos do seu capital que são distribuídos pelas mãos de muitos investidores localizados por todo o mundo.

Cada Bolsa é um mercado, uma praça de comércio, que processa as ordens de compra e venda desses títulos: entre os compradores que querem acções de uma determinada empresa ao preço mais barato possível e os vendedores que se querem livrar delas ao preço mais alto possível. Quando existe compatibilidade entre uma ordem de compra e uma ordem de venda, dá-se a transacção: o vendedor recebe o dinheiro e a acção passa a ser propriedade do comprador. Tudo isto é automatizado e ocorre em poucos segundos - não precisa de se preocupar.

O investidor individual recorre à sua corretora para emitir ordens de compra e venda de acções. Uma corretora é uma instituição especializada em investimentos, onde se pode abrir uma conta como se faz num Banco normal.
AMR

0 comentários:

A não perder:

Encontre facilmente o procura no seu Vencer na Bolsa - (digite a(s) palavra(s) chave):

O nosso banner (120x60):

Vencer na bolsa - Aprenda a investir e a vencer na bolsa como um profissional

Parceiro VIP:


Utilnet = Utilidades, dicas e truques, vídeos, video-aulas, fotos, programas grátis, downloads, celular,  widgets, antivírus, etc.

"Selos"