Encontre facilmente o procura no Vencer na Bolsa - digite palavra(s) chave(s):





Limitações do investidor particular

|

As vantagens do investidor particular são notórias, mas é necessário saber as suas limitações para que com elas possa viver.

Imagine que se encontra na administração de uma grande multinacional ou em determinados serviços públicos que emitem estatísticas oficiais. Brevemente irão ser divulgadas em primeira mão estatísticas nacionais ou o relatório de contas da sua empresa. Ou imagine que está no interior de uma grande corretora e tem acesso à informação sobre todas as transacções que são operadas. Ou - esperemos que nunca! - seja muito amigo de algum conhecido terrorista internacional que vai lançar um grande atentado. Em alguma destas situações concretas poderá, como insider, ter informação de alto valor que lhe dá a possibilidade a si, ou pessoas suas próximas, de intervirem antecipadamente (e muitas vezes ilegalmente) no mercado. Independentemente de ser crime ou não, a realidade é que há posições de melhor informação do mercado e posições de pior conhecimento do que acontece no mercado.

Por definição, o investidor particular é um outsider: encontra-se no fim da linha - é o que menos sabe e o que mais paga. Daí que este deva estudar as formas de minorar a sua posição menos privilegiada.
AMR

0 comentários:

A não perder:

Encontre facilmente o procura no seu Vencer na Bolsa - (digite a(s) palavra(s) chave):

O nosso banner (120x60):

Vencer na bolsa - Aprenda a investir e a vencer na bolsa como um profissional

Parceiro VIP:


Utilnet = Utilidades, dicas e truques, vídeos, video-aulas, fotos, programas grátis, downloads, celular,  widgets, antivírus, etc.

"Selos"