Encontre facilmente o procura no Vencer na Bolsa - digite palavra(s) chave(s):





Compra institucional: o movimento dos "Tubarões"

|

Todos os dias, uma esmagadora percentagem do volume transaccionado (cerca de 70%) é resultado da mão dos maiores bancos e casas de investimento que gerem grandes fundos internacionais. Este facto é um dos mais importantes e molda toda a forma como estamos no mercado. Estes agentes, pela sua dimensão, podem abalar o mercado comprando ou vendendo grandes quantidades. Mas, apesar das novas técnicas que usam, é muito difícil passarem despercebidos. Os picos de volume permitem ver se estão interessados ou desinteressados num determinado título. Se estiverem a comprar grandes quantidades, irão provocar subidas no preço. Se estiverem a vender, fazem necessariamente cair o valor das acções. Acontece também que geralmente é difícil realizarem a compra de uma só vez, devido à sua dimensão, logo pode decorrer entradas em determinados dias ao longo de uma ou mais semanas.

Em qualquer dos casos, analisando o volume e, no mesmo momento, observando atentamente o que acontece ao preço, vemos que os maiores picos de volume permitem antecipar a direcção futura dos títulos sem grandes esoterismos.
Os grandes compradores, "0s tubarões", parcelam as suas compras, esperando alguns dias para que a cotação volte a descer um pouco de forma a comprarem mais parcelas sem grande alarido. É uma forma de timing que os pequenos investidores podem adoptar para entrar no mercado.

0 comentários:

A não perder:

Encontre facilmente o procura no seu Vencer na Bolsa - (digite a(s) palavra(s) chave):

O nosso banner (120x60):

Vencer na bolsa - Aprenda a investir e a vencer na bolsa como um profissional

Parceiro VIP:


Utilnet = Utilidades, dicas e truques, vídeos, video-aulas, fotos, programas grátis, downloads, celular,  widgets, antivírus, etc.

"Selos"