Encontre facilmente o procura no Vencer na Bolsa - digite palavra(s) chave(s):





Ferramentas para análise de investimentos

|


Os métodos ou formas para decidir fazer compras e vendas variam muito de pessoa para pessoa de acordo com a sua disponibilidade e objectivos.
É errado seguir cegamente qualquer tipo de dica ou método de outra pessoa, por mais profissional que se intitule. Ao seguir cegamente conselhos dos outros irá impedir-se de aprender pelos seus próprios meios e ganhar o melhor conhecimento que funciona com as suas características individuais, e que só pode derivar da experiência.

Existem investidores, muitos deles admiradores de Warren Buffet, que acreditam no longo prazo e procuram mais acompanhar a situação financeira das empresas (a chamada análise «fundamental»). Existem outros que centram a sua actividade nos fenómenos técnicos dos mercados como subidas e descidas de cotação ou volume (análise técnica).

Seja como for, o investidor individual está sozinho no processo. A palavra mais importante no investimento financeiro é «disciplina».
Será muito difícil ganhar em Bolsa quando se muda de métodos e de objectivos constantemente ou quando se deixa que factores emocionais dominem toda a situação. É impossível aprender com os erros quando não os assumimos e saltamos logo para o «método infalível» seguinte.

Nenhum investidor espera ser infalível, mas os seus métodos prevêem a existência de fracasso e prevêem a aprendizagem a partir desse fracasso. Acontece que, se o investidor conseguir estudar métodos que se adequam à sua personalidade e objectivos, ele ou ela tem esperança de que uma percentagem significativa de negócios tenham êxito.

0 comentários:

A não perder:

Encontre facilmente o procura no seu Vencer na Bolsa - (digite a(s) palavra(s) chave):

O nosso banner (120x60):

Vencer na bolsa - Aprenda a investir e a vencer na bolsa como um profissional

Parceiro VIP:


Utilnet = Utilidades, dicas e truques, vídeos, video-aulas, fotos, programas grátis, downloads, celular,  widgets, antivírus, etc.

"Selos"