Encontre facilmente o procura no Vencer na Bolsa - digite palavra(s) chave(s):





Na Bolsa não se prevê o futuro

|

Muitos tentam desenvolver métodos tão fabulosos como obscuros para «prever o futuro» nos mercados, recorrendo a programas de computador e a superstições técnicas, delirando perante centenas de padrões gráficos aos quais são atribuídas as causas e as consequências de tudo.
Os maiores investidores não fazem bem isto - seguem as suas estratégias trabalhando pacientemente no presente, que é a única coisa que têm! Os bons resultados normalmente são reflexo de muitos milhares de causas que operam em simultâneo e que nada têm a ver com o nosso método. Por isso devemos estar sempre prontos a aceitar uma falha futura nos nossos métodos de investimento.

Mesmo alguns que não interpretam obscuramente os números, os gráficos ou os acontecimentos, podem manter a ideia de «prever o futuro».
A experiência parece mostrar que o mais importante não é prever o futuro, mas sim trabalhar para conseguir prever as nossas próprias reacções no futuro quando determinadas coisas acontecem. Quando temos falta de experiência muitas vezes damos por nós a concluir correctamente mas a falhar ou atrasar a execução das nossas decisões.

Quando conseguimos fazer boas análises das empresas e cotações, a necessidade de prever o futuro torna-se mais irrelevante.
Iremos comprar devido ao resultado da nossa avaliação das empresas. Mas isto não nos impede de aceitar que, quando se compra, é obviamente porque acreditamos na subida ou então tudo perderia o sentido.

0 comentários:

A não perder:

Encontre facilmente o procura no seu Vencer na Bolsa - (digite a(s) palavra(s) chave):

O nosso banner (120x60):

Vencer na bolsa - Aprenda a investir e a vencer na bolsa como um profissional

Parceiro VIP:


Utilnet = Utilidades, dicas e truques, vídeos, video-aulas, fotos, programas grátis, downloads, celular,  widgets, antivírus, etc.

"Selos"