Os índices funcionam como se fossem títulos cotados e têm o objectivo de representar um determinado mercado nas suas subidas e descidas diárias.
Conforme variam as cotações ao longo da negociação, cada índice reflecte, através de um valor, o estado do mercado que representa. Assim se pode ver a evolução desse mercado ao longo dos dias, meses e anos.
Os índices podem representar um mercado específico ou abranger vários mercados. Há índices que representam apenas 30 empresas, outros representam 100 ou 500 e outros podem chegar a mostrar a evolução de 2000 e 5000.
Há índices vocacionados para sectores específicos da indústria ou para empresas de pequena ou grande dimensão. São calculados também de formas diferentes. Uns atribuem o mesmo peso a todas as empresas que o integram, outros dão mais relevância a empresas com maior desempenho na Bolsa.
É aconselhável conhecer vários índices e visualizá-los a representar o mesmo período de tempo, para que possa decidir qual é o que mais se adapta a si.
Você também pode criar os seus índices se achar que consegue representar melhor o mercado tendo em conta o seu tipo de análise e os seus objectivos.
Encontre facilmente o procura no Vencer na Bolsa - digite palavra(s) chave(s):
Qual é o melhor índice para seguir?
|
This entry was posted on 14:19
You can follow any responses to this entry through
the RSS 2.0 feed.
You can leave a response,
or trackback from your own site.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário