Encontre facilmente o procura no Vencer na Bolsa - digite palavra(s) chave(s):





Qual é o melhor índice para seguir?

|

Os índices funcionam como se fossem títulos cotados e têm o objectivo de representar um determinado mercado nas suas subidas e descidas diárias.
Conforme variam as cotações ao longo da negociação, cada índice reflecte, através de um valor, o estado do mercado que representa. Assim se pode ver a evolução desse mercado ao longo dos dias, meses e anos.

Os índices podem representar um mercado específico ou abranger vários mercados. Há índices que representam apenas 30 empresas, outros representam 100 ou 500 e outros podem chegar a mostrar a evolução de 2000 e 5000.

Há índices vocacionados para sectores específicos da indústria ou para empresas de pequena ou grande dimensão. São calculados também de formas diferentes. Uns atribuem o mesmo peso a todas as empresas que o integram, outros dão mais relevância a empresas com maior desempenho na Bolsa.

É aconselhável conhecer vários índices e visualizá-los a representar o mesmo período de tempo, para que possa decidir qual é o que mais se adapta a si.

Você também pode criar os seus índices se achar que consegue representar melhor o mercado tendo em conta o seu tipo de análise e os seus objectivos.

0 comentários:

A não perder:

Encontre facilmente o procura no seu Vencer na Bolsa - (digite a(s) palavra(s) chave):

O nosso banner (120x60):

Vencer na bolsa - Aprenda a investir e a vencer na bolsa como um profissional

Parceiro VIP:


Utilnet = Utilidades, dicas e truques, vídeos, video-aulas, fotos, programas grátis, downloads, celular,  widgets, antivírus, etc.

"Selos"