Encontre facilmente o procura no Vencer na Bolsa - digite palavra(s) chave(s):





Qual é o melhor prazo para investir? ( curto - médio - longo)

|

O curto, médio ou longo prazo não têm uma definição exacta e dependem da leitura que fazemos do mercado.
É normal considerar o curto prazo como qualquer período menor que um mês.
O médio prazo até um ano.
O longo prazo qualquer número maior que um ano.
Mas também é normal considerar curto prazo tudo o que for abaixo de um ano. Provavelmente a nossa ideia destes 3 prazos tende a ficar cada vez mais reduzida no tempo face às ferramentas de investimento que permitem diminuir cada vez mais o tempo físico.

Para um gestor de fundos que trabalhe com somas gigantescas, uma pessoa que compre acções e as mantenha por um mês pode ser chamada de especuladora de muito curto prazo. Outra pessoa que considere um mês como curto prazo, chamará de especulador a uma pessoa que compre de manhã e venda à tarde.

O tempo que mantemos os títulos na nossa carteira tem a ver com a questão da previsibilidade. É impossível prever o futuro mas, se fazemos compras, é porque esperamos que o preço suba por algum motivo lógico. Alguns investidores não acreditam no curto prazo: dizem que é o domínio do caos, onde operam especuladores que fazem as cotações oscilarem sem uma base sustentável. Só o longo prazo nos faz invisíveis aos especuladores e torna possível determinar mais ou menos a direcção das cotações.

Outros investidores, com imensa experiência e resultados comprovados, dizem que é precisamente o contrário: se temos o conhecimento do dia de hoje, se temos uma linha de tendência definida na cotação, se sabemos o que se passa na empresa, não é mais fácil prever os próximos três ou quatro dias? O futuro mais longínquo é também o mais obscuro, por isso as estratégias devem ser dedicadas ao muito curto prazo.

0 comentários:

A não perder:

Encontre facilmente o procura no seu Vencer na Bolsa - (digite a(s) palavra(s) chave):

O nosso banner (120x60):

Vencer na bolsa - Aprenda a investir e a vencer na bolsa como um profissional

Parceiro VIP:


Utilnet = Utilidades, dicas e truques, vídeos, video-aulas, fotos, programas grátis, downloads, celular,  widgets, antivírus, etc.

"Selos"