Encontre facilmente o procura no Vencer na Bolsa - digite palavra(s) chave(s):





Vigiar a nossa carteira de investimentos

|

Mais importante que vigiar oscilações de mercado é saber qual é a nossa posição financeira real a cada momento, ou seja, o valor líquido da nossa carteira, se tudo fosse reduzido a dinheiro nesse dia descontando tudo o que houvesse a descontar.
Não adianta estar a ganhar na Bolsa de Nova Iorque se o dólar vem a descer devorando as nossas mais-valias.

As comissões, o valor das acções, a taxa de câmbio, o valor que deixamos em dinheiro na conta de investimento são variáveis que devem ser medidas dia-a-dia.
Se o objectivo é obter mais-valias, então esta monitorização é importante.

É na sucessão de ganhos e perdas que se ganha, por isso analisa-se diariamente se as nossas acções estão a contribuir para os ganhos ou para as perdas, ou se é necessário substituir componentes da nossa «máquina de fazer dinheiro».

É especialmente na relação entre o câmbio e as acções que se encontra o segredo para uma boa gestão da nossa carteira de investimentos.
O investimento em acções não é um jogo para conseguir o maior número de negócios ganhadores. A posição líquida é que conta.

Mas, já em finais dos anos setenta do século passado, Daniel Kahneman e Amos Tversky, dois economistas behaviouristas, avisavam que uma perda na Bolsa tem cerca de 2,5 vezes mais impacto psicológico do que um ganho do mesmo tamanho, através de uma teoria que mostrava como os comportamentos económicos eram inconsistente com o processo de decisão racional. Ou seja, ao contrário do que parece, muitas decisões económicas são tomadas irracionalmente (The Consilient Observer, Vol 1, Issue 2, January 29, 2002, p.1)

1 comentários:

Unknown disse...

Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog

A não perder:

Encontre facilmente o procura no seu Vencer na Bolsa - (digite a(s) palavra(s) chave):

O nosso banner (120x60):

Vencer na bolsa - Aprenda a investir e a vencer na bolsa como um profissional

Parceiro VIP:


Utilnet = Utilidades, dicas e truques, vídeos, video-aulas, fotos, programas grátis, downloads, celular,  widgets, antivírus, etc.

"Selos"