Encontre facilmente o procura no Vencer na Bolsa - digite palavra(s) chave(s):





A Bolsa é uma selva?

|

Metaforicamente, sim. A gíria dos investidores recorre a figuras do mundo animal para designar os vários tipos de intervenientes:

1. Touros (bulls): São os compradores que fazem subir o preço quando esgotam as ofertas mais baratas. Quando a sua força predomina, diz-se que o mercado é bull, ou seja, está em generalizada subida de preços;

2. Ursos (bears): São os vendedores que se querem livrar das acções: eles esgotam a procura fixada em valor mais alto provocando assim uma descida no preço. Um mercado dominado por estes diz-se bearish;

3. Elefantes (elephants): São os grandes bancos, corretoras e gestoras de fundos que movimentam fortemente o mercado quando nele intervêm. Estes procuram esconder as suas pegadas parcelando as vendas com sistemas informáticos inteligentes, mas uma análise cuidada permite descobri-los com relativa facilidade.

4. Porcos (pigs): São os investidores gananciosos que seguem sem qualquer estratégia tentando ganhar tudo à sua frente. Normalmente são os que tudo perdem mais tarde.

Em resumo, escolha bem se é um bull ou um bear, saiba lidar com os elefantes e em nenhum caso se deixe dominar pela ganância!

0 comentários:

A não perder:

Encontre facilmente o procura no seu Vencer na Bolsa - (digite a(s) palavra(s) chave):

O nosso banner (120x60):

Vencer na bolsa - Aprenda a investir e a vencer na bolsa como um profissional

Parceiro VIP:


Utilnet = Utilidades, dicas e truques, vídeos, video-aulas, fotos, programas grátis, downloads, celular,  widgets, antivírus, etc.

"Selos"