Metaforicamente, sim. A gíria dos investidores recorre a figuras do mundo animal para designar os vários tipos de intervenientes:
1. Touros (bulls): São os compradores que fazem subir o preço quando esgotam as ofertas mais baratas. Quando a sua força predomina, diz-se que o mercado é bull, ou seja, está em generalizada subida de preços;
2. Ursos (bears): São os vendedores que se querem livrar das acções: eles esgotam a procura fixada em valor mais alto provocando assim uma descida no preço. Um mercado dominado por estes diz-se bearish;
3. Elefantes (elephants): São os grandes bancos, corretoras e gestoras de fundos que movimentam fortemente o mercado quando nele intervêm. Estes procuram esconder as suas pegadas parcelando as vendas com sistemas informáticos inteligentes, mas uma análise cuidada permite descobri-los com relativa facilidade.
4. Porcos (pigs): São os investidores gananciosos que seguem sem qualquer estratégia tentando ganhar tudo à sua frente. Normalmente são os que tudo perdem mais tarde.
Em resumo, escolha bem se é um bull ou um bear, saiba lidar com os elefantes e em nenhum caso se deixe dominar pela ganância!
Encontre facilmente o procura no Vencer na Bolsa - digite palavra(s) chave(s):
A Bolsa é uma selva?
|
This entry was posted on 23:12
You can follow any responses to this entry through
the RSS 2.0 feed.
You can leave a response,
or trackback from your own site.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário