Encontre facilmente o procura no Vencer na Bolsa - digite palavra(s) chave(s):





Erros sistemáticos quando se investe

|

Todos nós cometemos erros nos investimentos que efectuamos e na forma de estar nos mercados financeiros mas ao identificarmos e corrigirmos estes podemos ter as portas abertas para o sucesso e para o desenvolvimento pessoal enquanto investidor. Se quer saber um pouco mais como pode chegar a esse sucesso continue a ler e não perca nem uma palavra.

Deixo aqui alguns erros sistemáticos que os investidores cometem:

  1. Sobreestimação das suas capacidades de investimento. Isto leva os investidores a pensarem-se mais capazes do que são e mais confiantes das suas capacidades quando investem pois estão certos que é o correcto, levando-os a não atender a informação pertinente nem a realidade do que se está a passar no mercado onde investe. Mesmo que o mercado lhe mostre o contrário ele não desiste da sua convicção.
  2. Depois de mostrar preferência por uma determinada acção ou estratégia, o investidor é levado a distorcer toda a informação que recebe, de modo a favorecer e dar razão à sua decisão.
  3. Os investidores são, frequentemente, incapazes de alterar a sua opinião de investimento (ainda mais as que se sustentam por períodos longos de tempo), mesmo que o que acontece na realidade seja contrário às suas opiniões: ficam "apaixonados" pelos seus investimentos, racionalizam as perdas ou esperam demasiado tempo para vender no caso das perdas.
  4. Tendem a lembrar-se dos seus sucessos e minimizar ou esquecer os insucessos. Claro que festejar os sucessos é desejável, mas não aprender com erros já é pior.
  5. A maioria dos investidores evita correr riscos quando há possibilidade de ganho. mas correm-nos quando confrontados com perdas.
  6. Os investidores estão sempre impacientes para vender uma boa acção.
  7. As pessoas dão mais importância à perda de 50 euros, por exemplo, do que ao seu ganho.
  8. Os investidores assumem que a falta de movimento do mercado ou do preço de uma acção representa estabilidade, e que a volatilidade representa instabilidade.
  9. Os investidores tornam-se obsessivos com os preços, aos quais prestam mais atenção, do que a informação sólida e consistente.

Estas parecem ser algumas das lições necessárias para se poder ter sucesso e ganhar dinheiro nos mercados e fazem parte do repertório de investidores que através da sua prática conseguiram transmitir por palavras essa experiência e que é uma das fontes mais válidas para quem deseja ser melhor investidor. Todos cometemos erros mas é urgente corrigi-los e transformá-los em respostas vencedoras.

Abraços,

EnglishMan

Fonte: EnglishMan / Análise de bolsa

0 comentários:

A não perder:

Encontre facilmente o procura no seu Vencer na Bolsa - (digite a(s) palavra(s) chave):

O nosso banner (120x60):

Vencer na bolsa - Aprenda a investir e a vencer na bolsa como um profissional

Parceiro VIP:


Utilnet = Utilidades, dicas e truques, vídeos, video-aulas, fotos, programas grátis, downloads, celular,  widgets, antivírus, etc.

"Selos"