Encontre facilmente o procura no Vencer na Bolsa - digite palavra(s) chave(s):





Evitar a estratégia de baixar o preço médio

|

Vou apresentar aqui no vencer na bolsa regras de trading do Ulisses Pereira. São regras que os investidores devem ter sempre em conta.

- Se é um investidor experiente, aproveite para reler.

- Se é um investidor inexperiente, a leitura é obrigatória. Para seu bem, bem do seu dinheiro, siga as regras de trading aqui apresentadas.

Aqui fica a 1ª regra de trading:


Esta regra é uma das mais desrespeitadas pela maioria dos investidores o que, geralmente, acaba por lhes trazer fortes dissabores. Quando as acções, compradas na esperança de aproveitar eventuais futuras subidas, começam a cair, o investidor em vez de reconhecer que errou na sua análise, teima em que o mercado é que está errado e compra ainda mais acções, de forma a baixar o preço médio de aquisição.

No fundo, o investidor acaba por optar pela “fuga em frente”, na esperança de mais facilmente recuperar o dinheiro que está a perder desde que comprou as acções pela primeira vez. O primeiro problema começa pelo facto de estar a investir o dobro do capital inicial, duplicando assim o risco que inicialmente estava a correr. Daí que, embora a percepção inicial do investidor seja a de que, baixando o custo médio, está a diminuir o risco, a verdade é que está a fazer precisamente o contrário.

Outro dos problemas é o facto do investidor estar a menosprezar a força do mercado e a reforçar a ideia de que é mais esperto que ele. Ao assistir à quedas das acções, em vez de considerar a hipótese de ter falhado e de estar do lado errado do mercado, o investidor assume que os restantes investidores é que estão errados e que ele vai provar que está certo, assumindo até o risco de dobrar a sua posição.

É certo que algumas vezes esta estratégia resulta, mas a maioria das vezes ela apenas conduz o teimoso investidor a perdas bem elevadas, numa tentativa de rumar contra a corrente forte que dá pelo nome de “mercado”.

Autor :

Ulisses Pereira

Fonte do texto e imagem: Jornal de negócios online.

0 comentários:

A não perder:

Encontre facilmente o procura no seu Vencer na Bolsa - (digite a(s) palavra(s) chave):

O nosso banner (120x60):

Vencer na bolsa - Aprenda a investir e a vencer na bolsa como um profissional

Parceiro VIP:


Utilnet = Utilidades, dicas e truques, vídeos, video-aulas, fotos, programas grátis, downloads, celular,  widgets, antivírus, etc.

"Selos"