Encontre facilmente o procura no Vencer na Bolsa - digite palavra(s) chave(s):





Como posso começar?

|

Abra conta numa corretora - é o mesmo que abrir conta no seu banco, mas trata-se de uma instituição bancária especializada em investimentos. Provavelmente precisa apenas de 500 euros para abrir a conta, mas isso é muito pouco, mesmo para começar.

Se tem muito dinheiro disponível é recomendável que não mexa em aplicações e investimentos em curso - mas usar mais-valias para este efeito. Caso tenha pouco dinheiro, uma boa ideia é fazer, através do seu banco, uma ordem de transferência bancária permanente para a sua conta de investimento na corretora. Mês após mês terá um pequeno valor a ser automaticamente depositado. Este é o processo mais fácil para amealhar algum dinheiro para começar.

Será boa ideia nunca colocar o dinheiro que precisa para fazer a sua vida normal e para colmatar necessidades inesperadas. Para o caso imagine que perde esse dinheiro. Se vê que isso não afecta a sua vida normal e o seu futuro a curto, médio e longo prazo, então é provavelmente uma quantia aceitável.

Logo que tenha uma conta poderá comprar e vender acções, mas é aconselhável que vá com calma. É preciso acompanhar os mercados e saber as razões porque há acções a subir e acções a descer de valor. Pode acompanhar os canais de televisão e web sites especializados, bem como o web site da sua corretora. Começará a conhecer as empresas, os mercados, e a ver as melhores alturas para entrar.

Existem sectores da indústria que estão em subida e sectores que estão em descida.

É muito importante anotar a sua estratégia. Antes de comprar ou vender, deverá ter razões claras e factuais para o fazer e apontar essas razões por escrito para que as possa avaliar logo após a venda.

É também importante acompanhar as cotações diariamente de Segunda a Sexta-feira, pelo menos ao fim do dia.

0 comentários:

A não perder:

Encontre facilmente o procura no seu Vencer na Bolsa - (digite a(s) palavra(s) chave):

O nosso banner (120x60):

Vencer na bolsa - Aprenda a investir e a vencer na bolsa como um profissional

Parceiro VIP:


Utilnet = Utilidades, dicas e truques, vídeos, video-aulas, fotos, programas grátis, downloads, celular,  widgets, antivírus, etc.

"Selos"