Encontre facilmente o procura no Vencer na Bolsa - digite palavra(s) chave(s):





Regras de trading: Nunca deixe um ganho transformar-se numa perda

|

Já anteriormente foi aqui apresentado as regras de trading evitar a estratégia de baixar o preço médio e nunca tenha grandes posições em pequenas acções.

Hoje, vou publicar mais uma regra de trading do Ulisses, a regra: Nunca deixe um ganho transformar-se numa perda. Aqui fica:


Esta velha máxima dos mercados é mais importante do que aquilo que aparenta à primeira vista. É óbvio que deixar que um negócio que esteja a dar lucro se transforme em prejuízo é sempre negativo, mas esta máxima vai mais além da mera questão financeira desse negócio.

Quando um negócio que estava a dar lucro se transforma em perdedor, não se perde apenas o dinheiro desse negócio. Psicologicamente, sofre-se um desgaste tremendo ao assistir-se a essa reviravolta e - quase sempre - isso acaba por ter consequências muito nefastas nos futuros negócios, pois a confiança do investidor (factor que considero fundamental para o sucesso nos mercados financeiros) é profundamente abalada por esta situação.

É por tudo isto que considero fundamental que, quando um negócio já apresente um ganho razoável, se coloque um “stop” pelo menos ao preço de entrada, de forma a que seja impossível perder-se dinheiro naquele negócio. É a forma de assegurar não só os ganhos mas também a confiança necessária para seguir em frente.

Autor :

Ulisses Pereira

Fonte do texto e imagem: Jornal de negócios online.

0 comentários:

A não perder:

Encontre facilmente o procura no seu Vencer na Bolsa - (digite a(s) palavra(s) chave):

O nosso banner (120x60):

Vencer na bolsa - Aprenda a investir e a vencer na bolsa como um profissional

Parceiro VIP:


Utilnet = Utilidades, dicas e truques, vídeos, video-aulas, fotos, programas grátis, downloads, celular,  widgets, antivírus, etc.

"Selos"