Encontre facilmente o procura no Vencer na Bolsa - digite palavra(s) chave(s):





Regras de trading: Nunca tenha grandes posições em pequenas acções

|

Já anteriormente foi aqui apresentado a regra de trading evitar a estratégia de baixar o preço médio.
Hoje vou publicar mais uma regra de trading do Ulisses, a regra: Nunca tenha grandes posições em pequenas acções.

Nunca tenha grandes posições em pequenas acções

Esta regra só costuma ser percebida pelos investidores, depois de apanharem um susto em empresas de baixa liquidez – que se costuma apelidar de “small caps”.

Muitas vezes, os investidores são atraídos pelas “small caps” pois têm movimentos muito bruscos, devido à sua baixa liquidez, o que faz com que quem entre na altura certa pode obter excelentes retornos. Contudo, ter muito capital investido nestas acções é extremamente perigoso pois a sua baixa liquidez faz com que seja extremamente complicado sair destes títulos.

Quem já teve uma posição grande numa “small cap” sabe bem a aflição que é quando se quer vender uma posição e praticamente não há compradores para essa posição e - muitas vezes - para se poder vender as acções, tem que ser a preços muito abaixo da cotação a que está nessa altura.

Por isso, os investidores devem ter muito cuidado com as “small caps”. Qualquer investimento neste género de acções tem que ser feito com uma pequena percentagem do capital, de forma a evitar as situações em que parecemos um elefante a querer sair por uma porta demasiado pequena...

Autor :

Ulisses Pereira

Fonte do texto e imagem: Jornal de negócios online.

0 comentários:

A não perder:

Encontre facilmente o procura no seu Vencer na Bolsa - (digite a(s) palavra(s) chave):

O nosso banner (120x60):

Vencer na bolsa - Aprenda a investir e a vencer na bolsa como um profissional

Parceiro VIP:


Utilnet = Utilidades, dicas e truques, vídeos, video-aulas, fotos, programas grátis, downloads, celular,  widgets, antivírus, etc.

"Selos"